Mariana
Obras de guignard
Técnica: Óleo
Dimensão: 37 X 54,5 cm
Paisagem tradicional mineira, pertencente a um pequeno povoado da área rural do município de Mariana. Observa-se que as pinceladas, num movimento solto de curvas e contracurvas, conjugam-se ao relevo ondulado das montanhas e, no céu, deslizam longitudinalmente. Este movimento impulsiona a verticalização das montanhas e acelera a expansão horizontal do espaço, reduzindo-lhe a profundidade. Os efeitos pictóricos das manchas escuras concentram-se nos vazios das montanhas, enquanto as linhas têm seu predomínio no centro da composição. As torres, totalmente brancas, recorrentes na obra de Guignard, têm formas arredondadas, em bulbo, com volumes dilatados e tornam-se planas, à semelhança de manchas coloridas no espaço. Coleção particular. 

Saiba mais
Retornar à pagina de consulta

 
 
 
Consulte o banco de dados das obras inventariadas em Belo Horizonte e Ouro Preto.
Veja Todas

Ação Educativa
O Museu Guignard oferece programas especiais sobre a obra do artista: exposições temporárias, oficinas e visitas orientadas.

Associação de Amigos
Junte-se ao time de colaboradores do Museu. Participe das ações e atividades realizadas na Casa. Ajude a divulgar a arte do “Rei Guignard”.